Temas: Cordão dourado e ritmo da chuva – classe de 8 anos
Prática para formar a roda em classe, de maneira organizada, para dar início aos exercícios de ritmo. Segue com um ritmo para treino da concentração, onde as crianças primeiro executam o ritmo cantando e fazendo os movimentos, depois só com a melodia e os movimentos, e por fim só os movimentos. Atividades de início de aula do 2º ano B, da profª Ana Beatriz B. J. Ghirello, na Escola Waldorf Rudolf Steiner, em São Paulo – SP.
Cordão dourado
Ana Beatriz Ghirello
O nosso cordão dourado,
que passa por todo lado
agora vai se juntar – tchik tchik
e na estação chegar – tchik tchik.
O nosso cordão dourado,
que passa por todo lado
agora já se juntou – tchik tchik
e o trem na estação chegou – tchik tchik.
ch ch ch ch ch ch ch
Piuiiiiiii
Quem vem lá?
Quem vem lá?
Preciso escutar.
Preciso observar.
Com todos juntos
bem bonitos trabalhar.
Chuva
É a nossa amiga?
Chuva
É a nossa amiga?
Chuva
A chuva molha a janela
e as folhas estão a cair.
Os bichos correm para as tocas,
toque, toque, toque, toque.
O João de Barro é quem canta
a canção que o vento leva.
O João de Barro é quem canta
a canção que o vento leva.
***