Nosso primeiro patrocínio – 2004

 

Impressão ou PDF

 

Boas notícias

Recebemos a confirmação de que a Associação Beneficente Tobias decidiu patrocinar um seminário do projeto, participando com a remuneração de nossas professoras formadoras.

A partir da experiência com o seminário piloto de 2003, foi formatado um novo projeto para os seminários de implantação do projeto Dom da Palavra. A primeira mudança foi dividir o projeto em duas etapas. Invés de começar já com o teatro, na primeira etapa seria ensinado o uso dos exercícios de ritmo e da poesia em sala de aula.

A fala coletiva, as rimas e os ritmos seriam trabalhados também como elementos de centração e concentração, e o uso da vivência lúdica como fator de estímulo à apropriação, pelos alunos, dos conteúdos vivenciados. A partir então desta experiência, na segunda etapa trabalharíamos o uso dos jograis e do teatro, como instrumentos pedagógicos.

Foram definidas as seguintes características para o seminário:

1. Trabalharemos capacitando professores das classes do 1° ciclo do ensino fundamental, da 1ª à 4ª série.
2. A primeira etapa (ritmo e poesia) será realizada no primeiro semestre, e a segunda etapa (jogral e teatro) será realizada no 2° semestre, ambas com cerca de 30 horas-aula cada uma.
3. As aulas serão ministradas aos sábados, de 14 em 14 dias.
4. Deverão participar pelo menos 4 professores por escola.
5. O local do curso deverá ser de fácil acesso para os professores participantes.
6. Daremos preferência para realizar a implantação do projeto em parceria com uma prefeitura de um município da Grande São Paulo.

Teile diesen Beitrag
Facebook
zwitschern
Telegramm
WhatsApp

ABONNIEREN Sie unser Portal mit nur R$ 8,00 pro Monat

und helfen, die Waldorfpädagogik in Brasilien zu säen. Hier unterschreiben.

Höhepunkte
zusammenhängende Posts
Literatura disponível

Der Inhalt dieser Website darf für nichtkommerzielle Zwecke unter gebührender Anerkennung der Autoren und der Website verwendet und gemäß der Lizenz ohne Änderungen weitergegeben werden.
Creative Commons 4.0